Recentemente lancei o livro "Entendendo o MINDSET do Futuro", que já está disponível na rede Livrarias Santos (link) e em breve estará à venda em diversos portais livreiros.
Mas, por que é importante entendermos o jeito de pensar para os novos tempos? Ocorre que dada a dinâmica da vida atual, nossos conhecimentos e habilidades ficam obsoletos mais rapidamente, então estarmos com o radar direcionado para o horizonte nos dá mais competitividade.
No livro trato dos temas: protagonismo, criatividade, conexões, diferenciação, experimentação, habilidade nos mundos instáveis, tecnologia, equilíbrio pessoal e aprendizagem. O objetivo é exatamente que tenhamos uma visão atual do que nos é demandado como profissionais.
Trago no livro exemplos de mulheres que já possuem tal modelo mental. Esses cases são apresentados em formato de artigo escrito pelas próprias protagonistas das histórias, o que dá ainda mais dinamismo à leitura. Além disso, cada capítulo possui ao seu final indicações de outros livros, vídeos e filmes que ajudam a leitora a se aprofundar em cada um dos temas.
Me propus a um exercício de escrita para o feminino, algo que deu muito trabalho, mas valeu a pena pela mensagem implícita: temos todo um mundo (nos diversos canais de comunicação) voltado para "o gestor", "o médico", "o vendedor". E eu quis salientar que devemos incluir mais, e considerar "a gestora", "a médica", "a vendedora", etc... Ou seja, o recurso da retórica não é para direcionar a leitura apenas para mulheres, mas sim para gerar certo desconforto nos homens que estão habituados a "ver o mundo no masculino", e mostrar que as coisas podem ser diferentes.
Enfim, essa minha produção literária tem o objetivo de gerar reflexões, para que com isso possamos estar mais aptos e aptas ao jeito de pensar do futuro!