Produtos

Produtos

PALESTRAS

De 30 a 90 Min, adaptando ao seu evento.

Alguns clientes de palestras: SESCOOP-BA, UNIMED CAXIAS, COOMAP-BA, SICOOB-MG, UNIMED VTRP, SINDILOJAS PORTO ALEGRE, CDL PORTO ALEGRE, AGCO, UNIMED FEDERAÇÃO, STIHL MOTOSSERRAS, DELL COMPUTADORES, SICREDI CENTRAL, SICREDI ZONA SUL, SINDILOJAS VALE DO PARAÑHANA, CONGREGARH, E VERACEL-BA.

 

NOVAS FRONTEIRAS DO COOPERATIVISMO

Objetivo: Gerar inputs para um plano de (re) posicionamento da cooperativa tendo por base temas emergentes da atualidade lastreados pela centenária (mas extremamente atual) lógica da Identidade Cooperativista. O movimento global das cooperativas é a valorização de sua identidade e o uso disso para se posicionar a partir dos valores nobres do cooperativismo. 

Temas: 17 ODS, Sustentabilidade, ESG, Diversidade, Inovação, Propósito e Identidade Cooperativista.

Palestra idealizada para gestores, executivos, equipes e profissionais de cooperativas preocupadas com seu posicionamento social, econômico e ambiental. 

 

O MINDSET STARTUP

Objetivo: gerar uma reflexão sobre a forma de pensar dos profissionais que estão se posicionando como protagonistas no mercado, e com isso construir o entendimento de que a mudança é possível. 

Temas: Protagonismo, Criatividade, Tecnologia, Espiritualidade, Cooperação, Aprendizado contínuo, Habilidade para o mundo VUCA e Emprendedorismo por oportunidade.

Palestra idealizada para gestores, executivos, equipes e profissionais que buscam se desenvolver para um melhor posicionamento no futuro próximo. 

Metodologia: autoavaliação em tempo real.

 

MÉTODOS ÁGEIS PARA COOPS

Objetivo: debater as origens do movimento ágil e a lógica de quatro métodos famosos:  SCRUM, SPRINT, OKR e POMODORO.

Palestra idealizada para gestores, executivos, equipes e profissionais que buscam o entendimento e a aplicação dos métodos ágeis em suas Cooperativas. 

Metodologia: exposição e debate.

 

CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO NO DIA A DIA

Objetivo: mostrar que todas as pessoas são criativas, embora a maioria discorde ou não tenha consciência disso. Discute os conceitos de conectividade e potencialização da criatividade e posiciona a cooperação como fundamental para que se possa buscar a criatividade e  a inovação.

Temas: Conceitos de Criatividade, Pensamento Divergente, Inovação de Produto, Inovação de Processo, Inovação Organizaciional, Inovação de Marketing e Posicionamento, Ambiente para a Inovação, O poder das Conexões e o Humilde Aprendedor.

Palestra idealizada para gestores, executivos, equipes e profissionais que buscam se ainda não se percebem como criativos e inovadores.

Metodologia: dinâmica de grupo andragógica.

 

O PRIMEIRO ANO DO RESTO DE NOSSAS VIDAS

Objetivo: refletir sobre a Teoria do Caos, onde o futuro depende de ações iniciadas hoje, e assim precisamos ser protagonistas em nossas vidas. Essa abordagem faz muito sentido para equipes e empresas que precisam ser mais inovadoras e romper o status quo para a busca de melhores resultados.

Temas: Hoje x Futuro, Expectativa de Vida, Tendências Nacionais, Opções para nosso futuro, a Teoria do Caos, O Acaso ou a Construção, Deixar a Vida nos Levar ou sermos "Presidentes de Nossas Vidas?".

Palestra idealizada para gestores, executivos e equipes que precisam catalisar sua motivação para a busca de desafios.

Metodologia: Apresentação com interação com a platéia.

 

COMO IMPLEMENTAR A CULTURA STARTUP EM SUA COOP

Objetivo: ajudar empresas "não startups" a implementar a Cultura Startup e assim possobilitar a essas maior competitividade frente ao mundo VUCA.

Temas: Transformação Digital, UX (User Experience), SCRUM e SPRINT, Fisital (físico + digital com alta agregação de valor), Escalabilidade, Exponencialidade, Experimentação de Modelos de Negócio e Parques Tecnológicos.

Palestra idealizada para gestores, executivos e profissionais de cooperativas  (ou seja, "não startups") que buscam implementar mudanças em suas coops.

Metodologia: exposição e debate.

 

 

WORKSHOPS

Temas com 4h de duração em formato In Company, que podem ser adaptados às necessidades de sua equipe.

Alguns clientes de workshops: SICREDI GP, UNIMED PORTO ALEGRE, DELL COMPUTADORES, STIHL MOTOSSERRAS, SICREDI CENTRAL, ABRH-RS, SICREDI NOROESTE, SEBRAE-RS, REDE MARISTA-RS, OURO E PRATA E COOPERATIVA CERTAJA.

 

O MINDSET DO FUTURO PARA COOPS

Esse workshop é um aprofundamento da palestra homonima que tem os temas aqui trabalhados com mais detalhes e customizados à realidade dos participantes. Trata de nove aspectos que representam a forma de pensar dos profissionais que representam a "Cultura Startup", isto é, pessoas de startups e de empresas não startups que estão promovendo a mudança em suas organizações.Temas: Criatividade, Protagonismo, Tecnologia, Espiritualidade, Cooperação, Aprendizado contínuo, Habilidade para viver no mundo VUCA, Empreendedorismo por oportunidade (ou de GAP).  

 

COOL: TREINANDO QUEM TREINA

Nesta atividade o pano de fundo é o Storytelling, que é tratado de forma vivencial e onde os participantes são incentivados a desenvolverem uma apresentação rápida de um case (mini palestra, mini treinamento ou mini intervenção). É construído um "gráfico da atenção", isto é, são discutidas técnicas que podem ser utilizadas para prender a atenção dos participantes de palestras, workshops e treinamentos. 

 

VUCA, BANI e a COOP

Evento interativo montado de acordo com o interesse dos participantes onde são disponibilizados diversos temas e a equipe escolhe quais gostaria de tratar. As temáticas mudam a cada semestre, atualmente os tópicos são: Organizações Exponenciais, Design Your Life, The Lean Startup, Trabalho em Equipe, A Escola do Futuro, SCRUM, Processos Colaborativos, Pitch de Negócios e Economia Criativa.

 

DESIGN THINKING PARA COOPS

O que é, para que serve, quais são os fundamentos básicos e as ferramentas associadas. O objetivo é que os participantes entendam os pilares do método, suas ferramentas básicas e tenham um apoio para a aplicação da metodologia em seus próprios projetos (de acordo com sua necessidade espedífica).

 

ATIVANDO A CRIATIVIDADE

Workshop que posiciona todos os participantes como potenciais criativos e inovadores. Trata de conectividade, pensamento divergente, inovação de produto, inovação de processo, inovação organizacional, inovação de marketing e posicionamento, ambientes para a inovação e postura para aprender. Essa abordagem é construída a partir de uma metáfora musical e popular, onde os integrantes do evento são inseridos na dinâmica através das músicas.

 

COOP INOVATION FRAMEWORK

É discutido o método para Gestão da Inovação em Cooperativas, algo desenvolvido, testado atualmente em estágio de aplicação em quatro cooperativas do RS com apoio do CNPq.O objetivo desse produto é potencializar a inovação em cooperativas.