Todos somos vendedores, independente de nossas profissões.
Ao aceitarmos isso podemos atuar de forma mais assertiva.
Segue abaixo fatores que formam o perfil da nova vendedora, que logo você saberá quem é:
Autoridade no assunto: quando procuramos um tema, é ela quem surge como referência;
Elegância: cumpre o que promete, é educada, não força as coisas e se coloca à disposição para ajudar;
Organizada: sabe que isso é básico para qualquer profissional transmitir credibilidade;
Bom programa mental: pensa positivo, acredita em si, não faz pré-julgamentos dos clientes, é interessada e aberta à negociação;
Storytelling: conta histórias com técnica e verdade, encantando os clientes;
Focada nos benefícios: sabe que não é o produto/serviço que as pessoas querem, mas sim os benefícios proporcionados por ele;
Omnichannel: opera nos diversos canais,de diversas formas, com a mesma eficiência que teria no modelo presencial;
Administra objeções: quando elas surgem, significa que o cliente está interessado, então ela sabe gerenciá-las.
Esses aspectos formam o profissional do futuro, seja lá qual for a área de atuação, pois todos somos vendedores!
Então essa nova vendedora (ou novo vendedor) é você, ao se desenvolver nesses fatores.
Speaker Alexandre Garcia
Doutor em Administração, Palestrante, Consultor e professor de Pós-Graduações.